sábado, 24 de janeiro de 2009

Natal (RN) - Hospitais continuam sem médicos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte está avaliando a possibilidade de voltar atrás - e permitir a renovação dos contratos entre o governo do estado e as cooperativas médicas. Os hospitais conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede pública de Natal continuam sem o número suficiente de médicos para as cirurgias.

O número de profissionais em hospitais foi reduzido após o fim do contrato entre a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte e as cooperativas médicas, em dezembro. O Ministério Público considerou que o contrato era ilegal e o acordo não pôde ser renovado.

O governo afirmou que pretendia fazer o remanejamento de médicos para os hospitais, mas isso ainda não modificou a situação. A falta de médicos levou o Ministério Público a admitir a renovação dos contratos entre o governo do estado e as cooperativas médicas. "Existe sim uma possibilidade de se pedir, em juízo, a contratação extraordinária, excepcional, da cooperativa por noventa dias", afirmou o procurador geral de Justiça, José Augusto Peres.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524