quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Doze mil famílias são atendidas no Pará com obras do PAC

Cerca de 12 mil famílias paraenses começaram a ser atendidas pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante o ano de 2008. Como executora da política habitacional do Estado, a Cohab passou a realizar, no atual governo da governadora Ana Júlia Carepa (PT) , uma política prioritariamente com fins sociais. Dessa forma, o Estado começou a tratar a questão urbana como um importante instrumento de combate aos problemas sociais.

“Nesse âmbito, a Cohab vem procurando, dentro de sua missão fundamental, que é a de levar moradia digna, atender principalmente àqueles que antes se achavam em situação de exclusão social: os integrantes da população de mais baixa renda”, explicou o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Cohab, Artur Farias. Ele lembrou, ainda, que essas populações fazem o acompanhamento e a fiscalização direta das obras em execução.

Hoje, a meta é beneficiar 35 mil famílias até 2010, sendo que, em 2008, 12 mil famílias começaram a ser atendidas, somente com as obras do PAC e de outras ações, que resultam das parcerias entre o Governo do Estado e o governo federal, dentro dos preceitos e diretrizes estabelecidos pelo governo por meio de programa Pará, Terra de Direitos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524