quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eleições 2010 - Lula volta a defender palanque único nos Estados.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou, nesta quinta-feira (6), que defende a união das bases estaduais do governo.

Lula foi questinado em entrevista ao jornal Diário do Pará sobre a dificuldade do PT em montar alianças nos Estados, em especial no Pará. O presidente respondeu:

- Se dependesse exclusivamente da minha vontade, cada estado encontraria um jeito de acomodar todos os aliados em um só palanque. Mas também não quero interferir. A palavra final cabe as lideranças políticas e às direções partidárias.

Lula, entretanto, evitou citar nomes ou dar uma solução para o problema. Ana Júlia Carepa (PT) vai tentar a reeleição ao governo do Pará e deve enfrentar uma disputa complicada, por conta dos abalos na aliança com o PMDB no Estado. Ana Júlia se elegeu em 2002 depois de se aliar ao deputado federal Jader Barbalho (PMDB).

O presidente disse esperar tranquilidade nas campanhas:

- Os partidos podem disputar regionalmente, mas mantendo o compromisso com o projeto nacional. Espero apenas que a disputa local seja pautada pela civilidade, pelo respeito mútuo, e que as divergências se limitem às propostas para o estado.

Lula viaja hoje à Belém para a cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Estímulo à Produção de Óleo de Palma. O presidente visita a comunidade Quatro Bocas, onde vai entregar títulos provisórios de terras e licenciamento ambiental para 3,7 mil agricultores familiares da região.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524