sábado, 2 de maio de 2009

Dobra o número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil.

O Ministério da Saúde informou neste sábado (2) que o número de pessoas com suspeita de ter contraído gripe suína no Brasil subiu de sete para 14. Os casos suspeitos estão sendo investigados em quatro estados, todos da Região Sudeste: São Paulo (6), Rio de Janeiro (4), Minas Gerais (3) e Espírito Santo (1).

Outros 37 casos estão sendo monitorados pelo ministério em 15 estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina (quatro cada), seguidos de Bahia e Paraná (três cada), Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo (dois cada), Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul (um cada).

O ministério informou ainda que 38 casos que estavam sendo monitorados foram descartados –21 deles em São Paulo.
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, afirmou que nenhum dos suspeitos está em estado grave. Segundo ele, todos os 14 pacientes com suspeita de terem contraído o influenza A estiveram nos últimos dias em países já afetados pelo vírus H1N1.

Hage acrescentou que tão logo o Brasil receba os insumos capazes de fazer diagnósticos específicos para a doença, em cerca de 48 horas será possível detectar se entre os suspeitos há algum caso confirmado da doença. A OMS assegura que não há risco de infecção pelo consumo de carne de porco bem cozida ou de produtos provenientes do animal. A organização insiste também para que as pessoas reforcem as medidas de higiene pessoal, especialmente lavar as mãos frequentemente com sabão.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524