quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vitória da Conquista (BA) - Criança de um ano morre de meningite.

Uma criança de apenas um ano morreu no último fim de semana com suspeita de meningite, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Segundo os médicos, a morte de Nicole Santos de Jesus foi provocada por meningite meningocócica.A família da menina diz que ela começou a sangrar pelo nariz e foi levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Dois dias após apresentar os sintomas, Nicole morreu.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, dez casos de meningite foram confirmados em Vitória da Conquista nos primeiros meses deste ano, a maioria do tipo viral. De acordo com a secretaria, todos os pacientes são levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A unidade de saúde é referência para os casos de meningite. Dois pacientes estão internados na área de isolamento do hospital, e segundo os médicos, passam bem.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos registrado em Conquista até o momento está dentro da média anual, que é de 23 casos. Em 2008, duas pessoas morreram com a doença. Este ano uma morte foi registrada. Informações do Ibahia.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524