sexta-feira, 22 de maio de 2009

Política - Manaus (AM): Polícia Federal faz buscas em Fundação do deputado Vicente Lopes.

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje (21) mandados de busca e apreensão na Fundação Maria Lopes, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O TRE investiga possíveis crimes, como compra de votos, que teriam sido cometidos pelo deputado Vicente Lopes (PMDB). Ele é responsável pela Fundação Maria Lopes, que presta assistência médica à pessoas carentes.

Os mandados foram expedidos pelos juízes Márcio Freitas e Reginaldo Pereira, que acataram pedido do procurador eleitoral Edmilson Barreiros. No local, foram apreendidos computadores. De acordo com o deputado Vicente Lopes trata-se é uma denúncia do ano de 2006 de compra de votos. Ele falou que está tranquilo em relação ao mandado de busca e apreensão da Polícia Federal nas quatro unidades da Fundação Maria Lopes, fundada por ele em novembro de 1995.

Da tribuna, na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), ele contou que estava na Fundação, no bairro Coroado, quando os policiais chegaram, na manhã de hoje. Ele falou que pode ser fiscalizado como qualquer pessoa e que não procura conquistar votos com o trabalho que começou a fazer desde que se formou em Medicina.

A Polícia Federal explicou que cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes federais com atuação na corte do TRE do Amazonas. O juiz Reginaldo Pereira, procurado pela equipe de reportagem da TV Amazonas, não quis gravar entrevista. Ele disse que vai esperar o resultado da investigação.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524