sexta-feira, 29 de maio de 2009

Salvador (BA) - Caos na educação. Alunos e professores protestam.

O caos na educação. Em Salvador, alunos da rede estadual protestam contra a falta de professores e profissionais de limpeza nas escolas.
Na rede municipal, os professores decretaram greve por tempo indeterminado. 180 mil estudantes já estão sem aulas. Primeiro os professores fizeram uma paralisação de 72 horas. Desde quarta-feira (27), 417 escolas municipais de Salvador estão sem aula.

Os professores querem aumento de 9,01%, a implantação de um plano de saúde, entre outras reivindicações. A Secretaria da Educação não concordou com a realização de concurso público, pagamento antecipado de um terço das férias, licença premium, entre outros pontos. Mas, segundo o sub-secretário, salário não depende apenas da pasta da educação.

Enquanto os estudantes do município estão sem aulas, os alunos do estado protestam. Os estudantes do colégio Pedro Calmon, no Jardim Armação, pararam o trânsito na orla para reclamar.

Já os alunos do colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, voltaram às aulas hoje, depois de dois dias parados porque os funcionários da limpeza, que são terceirizados, interromperam o trabalho.

A Secretaria da Educação garante que no início de junho 600 aprovados em concurso vão começar a trabalhar na rede estadual. Quanto aos funcionários da limpeza, a Secretaria da Fazenda informa que todos os contratos com as empresas terceirizadas foram pagos ontem e hoje, no valor de R$ 22 milhões.

Segundo a Secretaria da Educação, os serviços devem começar a ser normalizados na segunda-feira (1º).

BA TV.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524