terça-feira, 19 de maio de 2009

São Paulo (SP) - Cozinheiro monta operadora clandestina de TV a cabo.

A polícia de São Paulo acabou nesta terça com um esquema de roubo de sinal de TV a cabo. Três pessoas foram presas, entre elas, um cozinheiro que resolveu montar uma operadora clandestina de televisão por conta própria.

Nos fundos de uma casa, foram instaladas as parabólicas que recebem do satélite sinais de vários canais de TV por assinatura. Os sinais chegam protegidos por códigos. Essa proteção é quebrada por decodificadores instalados dentro da casa. Os sinais, que antes eram fechados, passam a ser abertos, prontos para a transmissão.

E eles saem da casa por um fio grosso que atravessa a rua e vai até o poste. A empresa clandestina usa então a rede da companhia de energia elétrica para passar os fios que transportam os sinais. E a empresa espalhou amplificadores ao longo da rede para garantir que a imagem e o som cheguem com qualidade à casa da clientela.

Nesta terça, quando se preparava para trabalhar, um dos instaladores da operadora clandestina foi preso. Também foi presa a funcionária que recebia os pagamentos. E o dono da operadora, os policiais foram buscar em casa.

Numa sala de apenas 5m² funcionava a central clandestina que abastecia milhares de residências. Os aparelhos transmitiam 91 canais de TV e sinal de internet.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524