quarta-feira, 13 de maio de 2009

Itabuna (BA) - Iniciada a construção da ponte do bairro São Roque.

A Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã desta terça-feira, dia 12, a construção da ponte sobre o ribeirão Águas Claras, que corta o bairro São Roque, e que vai substituir a atual passarela. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, a nova plataforma terá um vão de 10 metros, com 8,40 metros de largura, sendo 6 metros para a pista de rolamentos e o restante para ciclovia e passeio para pedestre.

A ponte terá acesso em dois sentidos e o município está investindo cerca de R$ 110 mil. “Esta é uma obra que será feita em forma de mutirão entre município e a comunidade local. Com isso, o prefeito Azevedo, está cumprindo o compromisso assumido com a comunidade”, frisou Vita. A passarela será demolida após a conclusão da ponte.

Vita lembra que a antiga passarela esta com sua infraestrutura totalmente comprometida, pondo em risco a segurança dos pedestres que transitam pelo local, principalmente aqueles que residem no bairro. A passarela, até então, é a principal via de acesso para a comunidade do São Roque. “Sensibilizado com a situação, o prefeito priorizou a reivindicação e hoje estamos iniciando a construção da ponte, tornando realidade um anseio dos moradores e comerciantes do bairro”, declarou o secretário.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano espera concluir a obra até as comemorações do aniversário da cidade, em 28 de julho. Fernando Vita acredita que, com este novo equipamento, o bairro deve ser atendido com uma nova linha do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524