sexta-feira, 15 de maio de 2009

Rio Grande do Sul - Chuva não normaliza abastecimento de água.

As chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul ainda não foram suficientes para normalizar o abastecimento de água nos municípios atingidos pela seca no estado. De acordo com a Defesa Civil, mais de um milhão de pessoas foram afetadas pela estiagem que já causou um prejuízo de R$ 1,9 bilhão e deixou 230 municípios em situação de emergência.

A seca também provocou a paralisação dos serviços públicos em 21 municípios da Região Celeiro, no noroeste do estado. O presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir Locatelli, disse que os serviços continuarão suspensos até hoje, dia 15.

Locatelli e um grupo de prefeitos do Rio Grande do Sul estão em Brasília para reivindicar do governo federal a criação de uma linha de crédito que atenda os municípios atingidos pela estiagem.“Os prejuízos este ano foi maior do que pensávamos. Queremos ações para que possamos estar preparados para não sermos pegos de surpresa com a seca. Os produtores precisam de orientações, para isso o governo precisa liberar linhas de crédito para investirmos no estado”, disse

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524