segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Distrito Federal - Torre de celular de 18 metros cai e deixa dois feridos

Dois técnicos que estavam instalando uma torre de telefonia celular ficaram feridos depois que o equipamento de 18 metros de altura caiu no fim da tarde de domingo (1º). A torre de telefonia móvel estava sendo instalada em cima de um prédio no Guará, próximo a Brasília, quando despencou, atingiu o prédio e destruiu parte do telhado e do muro da casa ao lado. Os dois funcionários que estavam presos à torre foram levados para o Hospital de Base.

Nenhum dos moradores ficou ferido, mas o susto foi grande. “Estava na cozinha da minha casa quando ouvimos o estrondo, que foi muito forte. Meu irmão estava no telefone, desligou rapidamente falando que era a torre”, conta a moradora Taynara Ayres.

A altura da torre já tinha chamado a atenção dos vizinhos. “Eu estava preocupado que ela ia cair, ou para lá ou para cá. A estrutura do bloco não aguenta, ela é muito alta. Eu não sei o peso, mas eu pressenti que não ia dar certo”, diz o servidor público Carlos Santos.

Na foto tirada por um dos moradores da rua pouco antes de a torre despencar, dá para ver que os trabalhadores estavam de capacete. “A torre é muito alta. Chamou minha atenção, então eu tirei a foto dos trabalhadores lá em cima”, diz o motorista Genildo Ferreira.

A perícia da Policia Civil será feita na manhã desta segunda-feira (2) para buscar as causas do acidente. A Defesa Civil interditou parte da casa. “A empresa de engenharia que estava montando já foi acionada. Ela vai ser notificada, vai ser dado um prazo máximo de dois dias para que ela possa proceder o desmonte da peça que está instável, ainda podendo causar riscos de acidente”, afirma o gerente de operações da Defesa Civil, Major Vicente.

Parte da torre que ficou escorada no prédio foi amarrada com cabos de aço para evitar outro acidente. A torre é da Brasil Telecom, mas a empresa informou que não vai se pronunciar sobre a queda porque os técnicos são funcionários de uma empresa de engenharia responsável pela manutenção do equipamento.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524