quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Itabuna (BA) - Dengue provoca corrida aos hospitais.

Longas filas foram formadas por vítimas da dengue e que procuram atendimento, nesta manhã, no Hospital de Base de Itabuna. A cidade vive um quadro epidêmico da doença.
Desde o início do segundo semestre do ano passado que o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde cobram da prefeitura um plano de ação contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Falta material para o trabalho dos agentes e somente ontem formulários para notificação de casos começaram a ser enviados para os postos médicos.
Em novembro, o Ministério da Saúde já havia alertado a prefeitura dos riscos do município enfrentar uma epidemia da doença neste verão.

Tanto o Hospital de Base como os hospitais pediátricos Manoel Novaes e Cemepi estão lotados de pacientes com dengue. As maiores vítimas são as crianças.
O número de casos até o final da semana passada chega a 430, mas a falta de formulários e de estrutura de atendimento aumentam o índice de subnotificações.

A recomendação é de que os pacientes procurem as unidades de saúde e hospitais ao sinal de qualquer sintoma da doença e evite a automedicação.

Fonte: Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524