Os pilotos identificam a frequência da rádio que está interferindo e comunicam a torre, e reclamam do problema que coloca em risco a segurança de milhares de pessoas.Nesta quinta, a ação da polícia foi simultânea em dois locais onde a rádio funcionava. Um grupo de investigadores entrou em um sobrado onde funcionava a torre de transmissão. Era um imóvel alugado pelo dono da rádio pirata.
O dono da casa diz que recebia R$ 200 de aluguel. Outros policiais foram para o estúdio. A investigação mostrou que a programação era transmitida de outro lugar, uma casa com câmera de monitoramento e com portão de ferro trancado. A rádio estava no ar logo cedo. Mas, assim que os policiais bateram no portão, a rádio saiu do ar. Dentro da casa estava apenas um rapaz que se recusou a abrir a porta. Segundo a polícia, esta era apenas uma das várias rádios piratas que interferem na comunicação entre aviões e aeroporto.
Informações: Jornal Nacional.
Um comentário:
a maioria das enterferencias causadas são de radios particulares que usa transmissores muito forte...o jornalismo da rede globo é uma vergonha eles enventão de mais...fora globo!
Postar um comentário