quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Política - TSE mantém cassação de Cássio Cunha Lima na Paraíba.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (17) que o senador José Maranhão (PMDB), segundo colocado nas eleições de 2006, vai assumir o cargo de governador da Paraíba no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve a cassação confirmada pelo tribunal nesta terça. Ainda cabe recurso contra a decisão, mas somente no Supremo Tribunal Federal (STF).
O TSE considerou que, mesmo com as denúncias de irregularidades que atingiram o governador cassado e o vice, José Lacerda Neto (DEM), a eleição de 2006 foi válida e, por isso, Maranhão assume o cargo. O novo vice-governador da Paraíba é Luciano Cartaxo (PT), atualmente vereador em João Pessoa e companheiro de chapa do peemedebista durante o pleito.
O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, afirmou que a Assembleia Legislativa do estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba serão comunicados nesta quarta (18) sobre a cassação dos mandatos de Cunha Lima (PSDB) e do vice. Segundo ele, o afastamento de ambos deverá ocorrer no mesmo dia, assim como a posse de Maranhão. De acordo com Ayres Britto, cabe à assembleia marcar o horário da solenidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rede Social
E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com
MSN Online: portal_brasil@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524
MSN Online: portal_brasil@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524
Nenhum comentário:
Postar um comentário