segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Blumenau (SC) - Moradores protestam contra falta de água


Cerca de 30 moradores do Bairro Velha Grande, em Blumenau (SC), bloquearam a Rua Franz Muller, na região central da cidade. A pista ficou bloqueada por mais de duas horas, nesta segunda-feira (2). Os moradores protestaram contra a falta de abastecimento de água na região desde sexta-feira. Segundo os manifestantes, as suspensões do serviço têm sido freqüentes no verão.

Os moradores só liberaram a rua depois da chegada do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Luiz Ferreira da Silva. Segundo um dos manifestantes, ele garantiu que tomará providências para normalizar o abastecimento de água.

Falta de água

De acordo com a Samae, a falha no abastecimento de água não está relacionada aos problemas provocados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina em novembro e dezembro do ano passado.
No fim de 2008, Blumenau foi a cidade em Santa Catarina que registrou a maior destruição. Segundo a Defesa Civil, 24 pessoas morreram no município.
Por causa dos demoronamentos em diversas regiões da cidade, o abastecimento de água ficou prejudicado na época. Segundo a Samae, os problemas já foram resolvidos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524