sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Vítimas da chuva em Minas Gerais recebem donativos que seriam levados para Santa Catarina

Doações encaminhadas à Cruz Vermelha de Minas Gerais, que seriam levadas às vítimas da chuva em Santa Catarina, estão sendo distribuídas entre os moradores de cidades mineiras que registraram enchentes e deslizamentos nesta semana.

Segundo a secretária-geral da Cruz Vermelha de Minas, Cristiane Monteiro, a organização tem duas salas cheias de mantimentos. "Ontem [quinta-feira, dia 18], saíram vários caminhões com material doado para as cidades mineiras", disse ela.
Além da falta de espaço para armazenamento do material, a proximidade das festas de fim do ano também dificulta o cadastramento de possíveis voluntários. Por isso, se houver necessidade de mais doações, a Cruz Vermelha deve abrir campanha no início de janeiro. Os interessados em obter informações podem ligar para (31) 3226-3233.

Segundo a Defesa Civil do estado, 41 cidades mineiras decretaram situação de emergência devido a alagamentos e deslizamentos, desde setembro, quando começou o período chuvoso. Doze pessoas morreram, sendo que sete registros ocorreram entre terça-feira (16) e quinta-feira (18).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524