segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina - Chega a 116 número de mortos por chuva

O número de mortes causadas pela chuva que atinge Santa Catarina já chega a 116, de acordo com relatório divulgado na noite desta segunda-feira (1º) pela Defesa Civil do estado.
O número de desaparecidos confirmados pela Defesa Civil é de pelo menos 30 pessoas. Mais de 78 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais que atingem a região.

Doações

A Defesa Civil afirma que as doações mais necessárias às famílias que foram atingidas pelos temporais são produtos de limpeza, higiene e colchões. Em função das condições de armazenamento e do grande trabalho dos voluntários na triagem das doações, a Defesa Civil pede que os alimentos doados estejam dentro do prazo de validade e colchões, cobertores, roupas e travesseiros estejam em bom estado de conservação e prontos para serem utilizados.Mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas nos municípios atingidos pela chuva em Santa Catarina até a noite de domingo (30). Segundo a Defesa Civil do estado, os alimentos foram levados até abrigos públicos que receberam as famílias e nas residências. As vítimas da chuva receberam também cerca de 1 milhão de litros de água e 60 toneladas de roupas, além de brinquedos e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524