terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bahia - Movimento aumenta 30% nas estradas federais

O movimento de veículos já aumentou cerca de 30% nas estrada federais que cortam Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículo deve continuar em torno de 30% maior do que em dias normais até o início de 2009, na BR-324.
Segundo a PRF, a maioria dos acidentes acontece por imprudência do motorista. Não manter a distância de segurança entre um veículo e outro e exceder a velocidade estão entre as principais causas de acidente nesta época do ano.
Os principais destinos de quem passa pela principal rodovia federal que corta a capital baiana, BR-324, são as cidades do interior baiano, como Feira de Santana, Amargosa e Ilhéus. As dicas para evitar acidentes devem ser seguidas principalmente em trechos semelhantes ao local conhecido como Jaqueira do carneiro e Valéria, na BR-324, próximo a Brasilgás.
Outro ponto crítico que terá grandes fluxos de carros é a BR 415 da cidade de Itabuna e principal ligação das cidades de Ilhéus e Itacaré.

PRF indica ainda que alguns cuidados sejam tomados. Veja a seguir:

- Evitar beber quando for dirigir
- Fazer revisão no veículo antes de viajar
- Deixar as crianças sempre no banco de trás crianças de até 7 anos devem ser viajar na cadeira específica para a idade no banco de trás.
- Evitar ultrapassagens
- Guardar distância do veículo que está a frente
- Respeitar a velocidade indicada na via

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524