
O índice de 73% de avaliação do governo Lula ultrapassa o recorde anterior, que pertencia ao presidente José Sarney, que, em setembro de 1986, obteve 72% de avaliação positiva. Mais cedo, a pesquisa CNT/Sensus também mostrou que a avaliação do governo Lula melhorou, subindo de 68,8% para 71,1%.
De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de confiança do presidente Lula também registrou aumento – de 73% para 80%. Já quando a pergunta é se os entrevistados aprovam a maneira como Lula administra o país, 84% dos ouvidos responderam sim. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.
Avaliação por região
Avaliação por região
O Nordeste do Brasil registra o maior o índice de aprovação do governo Lula, com 83%. O governo aparece mais bem avaliado entre a população com renda de até R$ 1.000. Nesse campo, 81% consideram o governo bom ou ótimo, enquanto na faixa de renda superior a R$ 10 mil, 60% avaliaram positivamente o mesmo quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário