terça-feira, 25 de novembro de 2008

Santa Catarina - Sobe para 72 número de mortos durante chuva

A Defesa Civil de Santa Catarina informou em balanço divulgado na tarde desta terça-feira (25) que chega a 72 o número de mortes provocadas por deslizamentos e desabamentos causados pelos temporais no estado.
Os óbitos foram registrados em Brusque (1), Gaspar (13), Blumenau (13), Jaraguá do Sul (12), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (4), Rancho Queimado (2), Ilhota (15), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).

Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas. O governo do estado já registra 22.882 desabrigados, e outros 31.027 desalojados. Oito municípios catarinenses permanecem isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo.
Subiu para cinco o número de municípios do estado que decretaram estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú e Benedito Novo. Em outros sete, foi declarada situação de emergência: Balneário de Piçarras, Canelinha, Inadaial, Penha, Paulo Lopes, Presidente Getúlio e Rancho Queimado.
A situação de emergência é decretada quando o município enfrenta um momento crítico, mas os serviços essenciais não estão totalmente comprometidos. Isso significa que o município precisa de ajuda, mas ainda consegue dar algum tipo de resposta para os problemas.
Já o estado de calamidade pública é decretado quando os serviços essenciais do município são comprometidos e há necessidade de ajuda externa.
Veja as regiões atingidas pela chuva :

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524