terça-feira, 18 de novembro de 2008

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em 13 estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou, nesta segunda-feira (17), um alerta para chuvas fortes em 13 estados e no Distrito Federal. De acordo com a nota, os estados atingidos por áreas de instabilidade são Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Espírito Santo e Goiás.
Até terça-feira (18), em algumas áreas dos estados afetados, a Defesa Civil alerta também para a possibilidade de temporais acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora. Na quarta-feira (19), o alerta persiste para o centro-norte de Minas Gerais, Tocantins e Pará.

A orientação da Defesa Civil em casos de temporais é que a população evite áreas com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, deve-se evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Os alertas preventivos são com base em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524