quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Itabuna (BA) - Bicampeã nacional da dengue no Brasil

Relatório nacional do Ministério da Saúde revela que o município de Itabuna se tornou, hoje, bicampeão nacional em índice de infestação do mosquito da dengue. O título não é de se orgulhar, claro.
A cidade registrou percentual de 16,5% de infestação predial (erroneamente, o MS informou 15,6%). O segundo colocado nem chegou perto disso. Epitaciolândia, no longínqüo estado do Acre, ficou com 7,4%.
Na Bahia, outro município figura entre os cinco brasileiros com risco real de sofrer epidemia da doença, no próximo verão. Camaçari registrou, porém, um índice bem menor que o apurado em Itabuna: 4,1%.

O mapa brasileiro da dengue foi divulgado no final da manhã desta quinta, pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão. O índice foi apurado por técnicos da Sesab, MS e Secretaria Municipal de Saúde, através de levantamentos rápidos de índice de infestação do Aedes aegypti (LIRAa).
Em 2006, Itabuna também conquistou este "título" de campeã nacional ao registrar índice de infestação de 17%. Ou seja, a cada grupo de 100 casas, 17 apresentam larvas do mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524