Um tiroteio dentro do Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo, causou medo entre os clientes que frequentavam o local, por volta das 14h desta segunda-feira (7). O centro de lojas fica no bairro Morumbi, área nobre da cidade de São Paulo.
De acordo com a segurança do shopping, quatro suspeitos entraram no local e outros dois permaneceram fora. A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido.
Inicialmente, a Polícia Militar suspeitava que os assaltantes teriam invadido uma agência bancária no local. Logo em seguida, porém, a assessoria de imprensa do Morumbi Shopping informou que os assaltantes tentaram roubar a joalheria Dryzun dentro do centro de compras.
A assessoria de imprensa da joalheria informou que os assaltantes levaram algumas peças, mas ainda não é possível informar quais objetos foram levados. Uma perícia seria realizada ainda nesta segunda-feira e, no início da noite, funcionários farão um inventário para levantar os prejuízos. A loja está fechada e ainda não há previsão para abertura.
A subgerente de uma loja de roupas do shopping contou que houve tumulto durante a invasão dos assaltantes. Segundo a funcionária, que também não quis se identificar, os homens entraram apenas na joalheria.
- Eles logo foram embora, mas durante o assalto teve muito tumulto por causa do tiroteio. Todos os lojistas fecharam as portas.
Ainda segundo a subgerente, a reabertura das lojas só foi autorizada pela segurança do shopping por volta das 14h20. De acordo com a assessoria do shopping, por volta das 14h30, o centro comercial funcionava normalmente.
Refém
De acordo com uma funcionária de uma loja de roupas, uma colega foi feita refém por dois dos bandidos. Pouco antes da confusão começar, a mulher foi tomar água e acabou se deparando com os bandidos em uma escada.
Os bandidos a agarraram e encostaram uma arma na cabeça dela. Logo depois, sempre de acordo com o testemunho da funcionária, um segurança surgiu exigindo que a mulher fosse solta. Após um diálogo tenso, o segurança acabou largando a arma. Os bandidos soltaram a mulher e fizeram o segurança refém.
Assustada, a mulher voltou para a loja onde trabalhava e não soube dizer o que aconteceu com o segurança depois. A funcionária feita refém foi dispensada pelo gerente da loja e voltou para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário