terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

São Paulo (SP) • Apagão atinge 2,5 milhões de pessoas.

Um apagão de energia elétrica atingiu vários bairros de São Paulo por volta das 15h desta terça-feira (8). Segundo a empresa responsável pala distribuição de energia na cidade, parte das regiões sul, centro e oeste sofreram com a falta de energia. Até pouco antes das 17h, essas regiões ainda tinham oscilação no fornecimento de energia elétrica.

Segundo a secretaria de Energia, 2,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo blecaute.

Às 15h30, a luz começava a voltar em alguns pontos, de acordo com relatos de pessoas que trabalham na região das avenidas Faria Lima e Paulista. A energia oscilava na região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini por volta das 16h30.

O Corpo de Bombeiros registrou três chamadas de pessoas presas em elevador.

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Transporte Metropolitano) e do Metrô funcionaram normalmente.

Aeroporto
A assessoria de imprensa da Infraero informou que um gerador entrou em funcionamento no aeroporto de Congonhas por cerca de 15 minutos, mas as atividades não foram atingidas. O aeroporto ficou aberto para pousos e decolagens.

Causas
A Eletropaulo, responsável por gerar a energia da cidade, confirmou que houve um apagão, mas afirma que o problema é de transmissão, cuja responsabilidade é da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

Por sua vez, a assessoria de imprensa da CTEEP disse houve um problema em um gerador na região sul da capital paulista e que as causas estão sendo investigadas.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524