segunda-feira, 1 de junho de 2009

São João 2009 - Caruaru (PE): São João começa com comidas e bebidas gigantes.

O São João de Caruaru (PE) começou neste domingo (31) e terá as comidas e bebidas gigantes como as principais atrações da festa junina. São centenas de quilos de açúcar, milho, farinha, leite, macaxeira, litros de cachaça e outro ingredientes típicos. As atrações vão até 10 de julho, quando a cidade comemora o centenário de Vitalino Pereira dos Santos, o mestre Vitalino, famoso por fazer bonecos de argila com personagens nordestinos.

Os forrozeiros vão poder saborear o maior chocolate quente em 6 de junho. Segundo a organização, a maior pipoca do Forró seria distribuída no dia 12. No dia seguinte será a vez da maior pamonha, seguido do maior cuscuz.

O maior bolo de milho será confecionado no dia 18 de junho e antecede o maior pé-de-moleque. Quem ainda deixar um espaço no estômago vai poder saborear também a maior canjica no dia 20. O tradicional cozido gigante será feito no dia 21 de junho.

O quentão gigante será servido no dia 23. Nos dias 27 e 28 de junho, os moradores de Caruaru vão fazer o maior bolo de macaxeira e o maior xerém, respectivamente.
Entre a programação da prefeitura e da Fundação de Cultura estão artistas como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Aldemário Coelho, Falamansa, Mastruz com Leite, Ton Oliveira, Frank Aguiar e Amazan.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524