segunda-feira, 8 de junho de 2009

Política - Rondônia: MPE pede cassação de Ivo Cassol ao TSE.

O Ministério Público Eleitoral pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação dos diplomas do governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), e do vice, João Aparecido Cahulla, nas alegações finais do processo que apura compra de votos nas eleições de 2006.

O parecer foi enviado ao TSE na sexta-feira (5). A defesa do governador ainda não apresentou as alegações finais, de acordo com a assessoria do tribunal. Cumprida esta etapa, o processo poderá ir a julgamento.

Segundo informações do TSE, o parecer cita depoimentos de testemunhas que afirmam que funcionários de uma empresa de vigilância que prestava serviços para o governo de Rondônia teriam sido abordados, durante a campanha, com propostas para votarem em Cassol e em outros três candidatos em troca de R$ 100.

Ainda de acordo com a Justiça, o MPE cita que um inquérito realizado pela Polícia Federal confirmou, por meio da quebra de sigilo dos funcionários da empresa, "centenas de depósitos" de R$ 100 feitos em agências do Banco do Brasil entre a tarde do dia 28 e a manhã do dia 29 de setembro de 2006, uma semana antes do dia das eleições.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524