quinta-feira, 4 de junho de 2009

Apucarana (PR) - Mutirão ecológico recolhe lixo em parque.

Aos 26 anos, o Parque Municipal Jaboti é um dos principais cartões postais de Apucarana e, embora o espaço tenha recebido recentemente obras de revitalização e dezenas de lixeiras, grande parte dos freqüentadores insistem em jogar lixo diretamente no lago ou na sua área verde.

Para minimizar este impacto negativo, dentro das atividades do “mês do meio ambiente”, ontem quarta-feira (03/06) estudantes de escolas públicas e particulares, ambientalistas e representantes de diversas entidades de Apucarana promoveram um mutirão de limpeza. A ação contou com a participação do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito e secretário Municipal de Governo, Waldemar Garcia (PSDB) que, na oportunidade, além de ajudarem no recolhimento da sujeira deixada pelos frequentadores, realizaram uma vistoria mais detalhada no lago em uma embarcação.

“Apucarana é uma cidade entre parques, privilegiada pelo verde. É certo que nesta semana comemoramos o dia do meio ambiente, mas a consciência da educação ecológica tem que caminhar conosco todos os dias do ano, orientando nossas ações para garantirmos um mundo mais equilibrado em todos os sentidos para nós e para as próximas gerações”, disse João Carlos. “Deus nos deu o mundo com tudo que precisamos para viver com qualidade de vida.

Nada justifica que o destruamos, por isso é importante que cada um de nós assumamos a preservação do ambiente em que vivemos. E esta preservação começa na casa da gente, separando o lixo para reciclar, usando racionalmente a água, não jogando óleo usado no ralo da pia ou na descarga, não queimando lixo, mato ou entulhos”, exemplificou João Carlos.

Investimentos - Além de um mini-complexo esportivo formado por uma Academia ao Ar Livre (ALL), as principais benfeitorias de revitalização que o Parque Jaboti recebeu recentemente foram: construção de quadras de vôlei e futebol de areia, reforma de sanitários e quiosques da lanchonete e serviço de pedalinho/caiaques, ajardinamento, plantio de palmeiras imperiais, rosas, nova iluminação, reforma dos parquinhos infantis, tapa-buraco e lama-asfáltica das ruas ao entorno do parque.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524