Após duas horas de reunião, na manhã desta quarta-feira (28) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ao governador Paulo Hartung que as obras do aeroporto de Vitória só serão retomadas após uma nova licitação. De acordo com o senador Renato Casagrande, a decisão de rescindir o contrato de maneira amigável foi tomada em conjunto com o Governo Federal, Infraero e o consórcio formado pelas empresas Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Estacon.
O cancelamento do contrato das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Vitória ocorreu devido ao impasse entre a Infraero, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o consórcio de empresas responsável pelas obras. A decisão foi tomada após o impasse ocasionado devido a suspeitas de irregularidades em vários itens apontadas após auditoria feita pelo TCU.
"A retomada das obras do Aeroporto é um assunto que tem se arrastado ao longo dos últimos meses. O presidente Lula me disse que esta semana já tratou do tema com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e que a melhor saída encontrada para que as obras sejam retomadas foi a realização de um novo processo licitatório", revelou Hartung, após a audiência.
A expectativa é que a nova licitação comece pelas obras da pista e do pátio de aeronaves, que já possuem os respectivos projetos executivos. As obras de modernização e ampliação do aeroporto de Vitória são o maior investimento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Espírito Santo e um dos principais gargalos de infra-estrutura do Estado. As obras do aeroporto começaram em janeiro de 2005 e foram paralisadas definitivamente em julho de 2008.
Um comentário:
O ESPIRITO SANTO É UM ESTADO QUE TEM TUDO PARA CRECER, MAS COM ESSES LADRÕES A SOLTA NUNCA VAI A FRENTE.
Postar um comentário