terça-feira, 26 de agosto de 2008

Salvador (BA) - Objeto não identificado aparece no céu de Salvador

Acredite se quiser, mas o fato é que na Rua Fonte da Bica, em Fazenda Grande do Retiro, não se fala em outra coisa desde que um objeto voador não-identificado (óvni) foi avistado na noite de sexta-feira. Seriam extraterrestres tentando contatos imediatos? Ou, então, uma nave alienígena procurando alguém para abduzir e fazer experiências? As versões são muitas, reforçadas por imagens gravadas no celular de uma moradora do bairro.

A autônoma Lucineide Souza Santos, 25 anos, conta que saiu de casa, na Fonte da Bica, por volta das 19h do dia 22, quando viu um objeto luminoso cruzando o céu. “Não acreditei. Ele (o óvni) passava em alta velocidade e tinha uma luz forte em volta. Peguei o celular e comecei a gravar. Ele chegou perto de onde eu estava”, relata.

O Correio teve acesso aos dois vídeos gravados pela autônoma. Neles, aparece um objeto semelhante ao que o cinema e os ufólogos costumam chamar de disco voador, de cor alaranjada e com algumas luzes piscando. “Ele ziguezagueava pelo céu, desaparecia e ressurgia, sempre em alta velocidade. Foi uma coisa impressionante, incrível mesmo. Ia rapidão de um lado para outro”, conta o gesseiro Valdinei dos Santos Pereira, 22.

As crianças do bairro eram as mais assustadas. “A gente ficou um tempão vendo aquela luz. Fiquei com muito medo de ser um ET de verdade. O povo aqui ficou gritando ‘olha o disco voador’”, narra Kelvin da Silva, 8. Sua mãe, a manicure Solange Gonçalves, 31, conta que só viu uma luz forte no céu. “Os meninos pensaram que o mundo ia acabar”, ri. Ela tirou uma fotografia pelo celular, na qual aparece apenas um clarão.

Na casa dos familiares da autônoma que filmou a aparição do óvni, o assunto dominou a conversa dominical. A atendente comercial Ivaneide Pereira Souza, 45, mãe de Lucineide, diz acreditar que o suposto disco voador pode mesmo ter vindo de outro planeta. “Aquilo não era uma coisa normal, como um avião. Tinha um movimento diferente”, salienta.

Cautela - Ufólogos contactados pelo Correio mantêm cautela sobre o assunto. “É preciso ver antes as imagens, pois há muitos vídeos sendo veiculados na internet e que, na verdade, são fraudes. Mas vamos investigar o caso, ouvir as pessoas, ver se há fundamento”, avisa Emanuel Paranhos, do UFO Bahia, grupo de pesquisadores de eventos que, para eles, comprovam a existência de vida inteligente fora da terra. “Não podemos descartar nada, mas ainda temos que apurar as informações”, explica Daniel Carneiro, também membro do UFO Bahia.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, através de sua assessoria de imprensa, que foi avisada sobre a suposta aparição de um óvni em Salvador, mas disse que não houve identificação de nenhuma ocorrência anormal no espaço aéreo da cidade. Segundo a FAB, os radares também não detectaram nada além do habitual. Refeita do frisson causado pelo vídeo, Lucineide só pensa agora em ganhar algum dinheiro com as imagens. “Estou negociando exclusividade para uma TV. Isso aqui vale muito”, avalia. (JC)

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524