quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Barrada no Baile

A equipe de tevê da campanha a prefeito de Capitão Fábio (PMDB) foi barrada no evento que a Bahiagás preparou em Itabuna, para apresentação do projeto Gasoduto do Nordeste (Gasene), na churrascaria Los Pampas.

O repórter e o cinegrafista queriam gravar imagens da participação da candidata a vice-prefeita, Acácia Pinho, no encontro da Bahiagás com empresários e veículos de comunicação.
A assessoria da companhia estadual de gás, educadamente, impediu que o evento se transformasse em palanque para o peemedebista. A participação de Acácia no evento, aliás, pode render dor-de-cabeça jurídica para a campanha.

A Bahiagás é empresa pública. E os candidatos a cargos majoritários nestas eleições municipais estão proibidos de comparecer a este tipo de evento, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nem mesmo os candidatos em Itabuna mais ligados ao governo do estado, como Juçara Feitosa ou Luís Sena, compareceram ao encontro reservado a empresários e jornalistas, justamente para não levar multa ou até ter a candidatura impugnada.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524