segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Candidato suspende caminhada por falta de pessoas

O candidato a prefeito de Itabuna pelo o PMDB, Capitão Fábio, tinha programado fazer uma caminhada no último Domingo(4) no bairro ‘mangabinha”, até aí tudo bem, porém, a caminhada foi suspensa, pois compareceram poucas pessoas, por conta disso o Capitão Fábio foi forçado a fazer um corpo a corpo pelo o bairro.
A coisa está feia para o lado do Capitão Fábio. Com Informaçoes do Blog Políticos do Sul da Bahia.
___________________________________________________

Itabuna (BA) - Terrenos baldio no São Pedro é transformado em um lixão

Causa transtornos à comunidade, que já sofre com a falta de água e de saneamento básico. Em um terreno baldio, com placa em que está escrito “mantenha o seu bairro limpo”, urubus disputam o lixo que se espalha ladeira abaixo. Além do lixo doméstico, são lançados no terreno entulhos e restos de material de construção. A comerciária Maria Lúcia Figueiredo, moradora do bairro há mais de 10 anos, diz que o problema sempre existiu, mas piorou nas últimas semanas. “Esse lixo fica aí a vida toda, não passa ninguém para recolher”, afirma, acrescentando que é constante a ida de caminhões da empresa que presta serviço à prefeitura ao local para despejar detritos recolhidos em outras localidades.
O terreno baldio não é o único local tomado pelo lixo. Ele se amontoa nas esquinas e o mau cheiro se espalha por quase todo o bairro. Junto ao lixo doméstico são encontradas carcaças de animais, o que atrai urubus e ratos. O ambulante Otávio Marques, morador do bairro São Pedro há 17 anos, diz que “o prefeito de Itabuna é um ditador e só faz o que ele quer”. Refere-se ainda às constantes reclamações feitas à prefeitura, mas que não obtém resultado. Nem a presença constante de emissoras de TV denunciando o abandono do lugar resultou em alguma ação do município.

A Emasa também foi acionada, mas ainda não resolveu o problema do esgoto e do abastecimento de água. Diversos canos estão quebrados e espalhando esgoto pelas ruas, inclusive a do posto médico do bairro. Próximo à entrada do posto, existem poças com água turva, causando um mau cheiro constante.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524