quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ouro Preto (MG) - Ônibus estão proibidos de circular no centro histórico

Desde de quarta-feira (13) está proibida a circulação de ônibus convencionais, usados no transporte urbano, no centro histórico de Ouro Preto (MG). A decisão judicial, tomada a pedido do Ministério Público, tem o objetivo de preservar o patrimônio.
No primeiro dia de vigência da determinação, foram registradas pelo menos 24 infrações em uma das linhas de ônibus. “Toda vez que um infrator passa, ele recebe uma multa no valor de R$ 272,88”, diz Carlos Alberto Mendes, diretor de trânsito de Ouro Preto.

Com as novas regras, o transporte coletivo que circula no centro histórico de Ouro Preto só poderá ser feito em microônibus com capacidade para 40 passageiros. As medidas, segundo o Ministério Público, são para proteger o patrimônio histórico.
A Prefeitura de Ouro Preto informou que o processo de licitação para o transporte público na cidade foi aberto, mas está suspenso por força de liminares. Segundo a empresa que opera o transporte, a substituição de toda a frota no prazo determinado implicaria um gasto significativo sem nenhuma garantia de retorno.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524