segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Itabuna (BA): Recepção de moradores do Banco Raso e da Mangabinha emociona Juçara


Depois quase duas horas de caminhada, a satisfação pelo crescimento da campanha. Durante todo o percurso pelas ruas do Banco Raso e da Mangabinha, a emoção. Foi assim o domingo para Juçara. Mais uma vez milhares de pessoas acompanharam a candidata a prefeita da coligação Unidos Por Amor a Itabuna em uma das tradicionais caminhadas do PT nos bairros. A emoção veio pelo modo como as pessoas recebiam a multidão de vermelho, com bolas coloridas, flores, papel picado, numa verdadeira festa feita das sacadas, varandas e janelas dos dois bairros.

Acompanhada do vice Luis Sena, do secretário Geraldo Simões, de candidatos a vereador e de militantes dos partidos que compõem a coligação Unidos por Amor a Itabuna (PT, PC do B, PMN, PTB, PR, PPS e PSC), Juçara percorreu ruas e avenidas, visitou casas e em todos os locais recebeu o carinho da população.“Chegou a hora de colocar uma mulher para administrar Itabuna e Juçara tem tudo para fazer um grande governo”, disse a comerciária Marta Meirelles. Para a dona de casa Valdelice do Carmo, “Juçara é a nossa esperança, porque sempre trabalhou pelas pessoas carentes”. “Nosso bairro está abandonado, mas tenho certeza de que Juçara vai trabalhar para reconstruir a cidade”, afirmou José Newton Ribeiro dos Santos. “Nós sabemos que Juçara tem o apoio de Lula e Wagner e é disso que Itabuna precisa”, destacou Seilma Vieira Santos.
Nas ruas, era visível o entusiasmo com a candidatura de Juçara. “A campanha está crescendo porque a população sabe que temos o melhor projeto para Itabuna”, afirmou o candidato a vice-prefeito, Luis Sena. O secretário Geraldo Simões disse que “Wagner e Lula são do nosso partido e Juçara sempre esteve ao lado deles. Como companheiros de partido e como amigos. Lula e Wagner já comeram com a gente da farofa que Juçara faz”. Geraldo lembrou que “graças à nossa reivindicação será implantado em Itabuna o Instituto Federal de Educação Tecnológica, o IFET, que vai formar técnicos de nível médio e profissionais de curso superior e oferecer à nossa juventude capacitação profissional para enfrentar o mercado de trabalho”.

MUDANÇA COM COMPROMISSO

Juçara fez um pronunciamento em que saudou os pais pelo seu dia, “Vocês que cuidam de seus filhos, que zelam pelas suas famílias, também participam da vida da cidade e vão contribuir com a nossa administração”, disse a candidata. “Itabuna quer mudança, sim, mas uma mudança em que o compromisso seja a reconstrução da cidade e o respeito às pessoas. E para realizar o grande trabalho que vamos fazer em Itabuna, temos a garantia do apoio do presidente Lula e do governador Jaques Wagner”. Juçara comemorou o crescimento da campanha e o apoio da população: “Temos a força de Lula, Wagner e Geraldo e a cada dia ficamos ainda mais fortes, porque ganhamos a força do povo”.

Na próxima sexta-feira, a coligação Unidos por Amor a Itabuna realiza a partir das três da tarde, uma grande caminhada na avenida do Cinqüentenário. A concentração acontece no Jardim do Ó e os coordenadores da campanha querem colocar mais gente do que levaram na última caminhada da Cinqüentenário, em 26 de julho. Espera-se uma participação superior a 12 mil pessoas. Se a expectativa se confirmar, será mais uma demonstração da força popular de Juçara. A caminhada contará com a presença de Geraldo, deputados federais e estaduais e dirigentes de partidos aliados.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524