quinta-feira, 3 de julho de 2008

São Paulo (SP) - Telefônica diz que pane é “evento complexo e raro”

A Telefônica divulgou nota à imprensa no final da tarde desta quinta-feira (3) na qual classifica a pane na internet que atingiu todo o estado de São Paulo, prejudicando vários serviços públicos e empresas privadas, como “um evento técnico complexo e raro” e lamentou os “transtornos causados” à população.

Leia a seguir a íntegra da nota da concessionária:

“Em relação à ocorrência técnica em alguns equipamentos que, desde a tarde de ontem (02/07), afeta parcialmente sua rede de transmissão de dados para serviços corporativos, a Telefônica vem prestar novas informações:

1 – O problema tem provocado funcionamento intermitente em parte da rede de dados, afetando alguns dos serviços prestados a grandes empresas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

2 – Trata-se de um evento técnico complexo e raro, que vem exigindo o trabalho ininterrupto de toda a equipe de técnicos e engenheiros da operadora, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos.

3 – As equipes da Telefônica e de seus parceiros trabalham em busca de um diagnóstico preciso do problema técnico, ao mesmo tempo em que buscam assegurar o funcionamento dos serviços que não foram afetados.

4 - A Telefônica esclarece que o problema técnico não atingiu os serviços de voz e tampouco a conexão de banda larga entre a residência do cliente e a central onde o serviço é ativado. Alguns clientes do Speedy podem, no entanto, estar enfrentando dificuldades em se conectar à internet nos casos em que a conexão do provedor junto à rede de transmissão de dados tenha sido afetada pelos problemas técnicos.

5 – A Telefônica estima que, até o final da noite de hoje, as equipes terão concluído o rastreamento técnico completo, podendo chegar a uma conclusão sobre as causas do problema técnico parcial que a rede de dados está enfrentando.

6 – A Telefônica lamenta os transtornos causados e informa que permanecerá atualizando a opinião pública com as novas informações que existirem.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524