terça-feira, 15 de julho de 2008

Salvador (BA) - Tiroteio fecha pista do aeroporto da capital

A pista do Aeroporto Internacional de Salvador ficou fechada, por cerca de 45 minutos, para pousos e decolagens na tarde desta terça-feira (15). O motivo foi uma troca de tiros entre bandidos e policiais civis e militares em uma favela vizinha à Base Área de Salvador.
Segundo o chefe da Polícia Federal, Francisco Miguel, a troca de tiros ocorreu do lado de fora do aeroporto, mas os bandidos acabaram pulando o muro e chegaram em uma área próxima à cabeceira da pista. Eles entraram em um matagal e conseguiram fugir.

Ainda de acordo com o chefe da Polícia Federal, como o tiroteio ocorreu na área externa do aeroporto, não houve necessidade de ativação do Plano de Segurança Aeroportuária. As aeronaves que estavam próximas à pista receberam ordens de permanecerem no ar enquanto a situação não fosse controlada.

A Infraero, Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, divulgou uma nota oficial informando que a pista do aeroporto foi interditada às 14h20, em função do sobrevôo do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que estava tentando localizar os bandidos.
De acordo com a Infraero, a pista ficou interditada até as 15h05, enquanto durou a perseguição aos fugitivos. Ainda segundo a empresa, a interdição não causou atrasos nos pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524