terça-feira, 22 de julho de 2008

Google descarta ataque hacker em 'apagão' do Orkut

O Google descarta a possibilidade de um ataque externo, realizado por hackers, ter causado problemas no site de relacionamentos Orkut na tarde desta segunda-feira (21). “Ainda não identificamos a causa do problema e, para isso, estamos fazendo um diagnóstico completo. Mas já sabemos que foi uma questão interna”, afirmou Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil.

Segundo o executivo, o comportamento atípico do site já foi normalizado. Apesar disso, alguns internautas ainda encontram instabilidade ou não conseguem acessar suas páginas.

Depois de os internautas relatarem estranhezas na tarde de segunda, o serviço passou por uma manutenção “não-periódica” – esse termo indica que ela não havia sido programada. Durante o período de “apagão”, um texto na página inicial informava que seria possível acessar o site novamente entre 24 horas e 48 horas.

Como conseqüência do problema, Ximenes afirma que as mudanças realizadas pelos internautas em seus perfis na segunda-feira podem ser invalidadas. Assim, é provável que as alterações tenham de ser feitas novamente. A empresa pode divulgar ainda nesta terça uma nota explicando detalhes sobre a pane no serviço de redes sociais.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524