quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Santo André (SP) - Árvores e teto de escola são derrubados com vendaval.

Os imóveis vizinhos à escola cujo teto foi arrancado por uma ventania nesta quarta-feira (23), em Santo André no ABC, foram isolados pela Defesa Civil de município. De acordo com o órgão, não há mais risco de desabamento, mas a interdição de quase todo o quarteirão onde fica a escola foi necessária para a remoção dos escombros. Um empresa contratada pela Escola Cecília Meireles, que é particular, já trabalha para remover as telhas de metal.

O acidente ocorreu por volta das 11h. As telhas metálicas, que faziam parte da cobertura da quadra, ficaram espalhadas pelas ruas do entorno e atingiram uma van escolar. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil disse que o prédio da escola, que fica na Rua Oslo, será avaliado após a remoção dos escombros, mas que ficará fechado até que o serviço seja concluído.

Quedas de árvores

Ao menos 50 ocorrências de quedas de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em São Paulo até às 13h. As regiões mais atingidas foram Guarapiranga e Parelheiros, na Zona Sul. No Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, uma árvore caiu por volta das 10h no estacionamento e causou estragos em dez veículos, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Três ficaram parcialmente destruídos. Ninguém se feriu nas ocorrências registradas, segundo os bombeiros. Mas muros de casas e outros carros foram danificados com as quedas. No ABC, foram quatro ocorrências de quedas de árvores. Em apenas uma delas, no entanto, na Rua Santo Antonio, em São Caetano do Sul, oito árvores desabaram devido à ventania e às chuvas. O local fica a algumas quadras da escola que teve o teto arrancado na cidade. Também não houve feridos na região.

Ventos fortes

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, registrou ventos de 66,7 km/h no fim da manhã desta quarta-feira (23) no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Apesar disso, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que os pousos e as decolagens não foram prejudicados em Congonhas.
Os ventos atingiram 57,4 km/h no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e 44,4 km/h no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o CGE, uma chuva forte, e rápida, atingiu algumas regiões da capital paulista no fim da manhã. Existe a possibilidade de mais chuva forte durante a tarde.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou uma queda de árvore com bloqueio de via na Avenida José Carlos Pace, na Zona Sul de São Paulo. O bloqueio ocorreu na faixa da direita, sentido Centro. Os bombeiros também atenderam a uma ocorrência de destelhamento de uma casa na Rua Marquês de Lourical, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Em Santana, na Zona Norte da capital paulista, um muro que separa o 5º Batalhão da Polícia Militar de um estacionamento caiu por volta das 15h30. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, ninguém ficou ferido e nenhum veículo do estacionamento foi atingido. Por volta das 17h, equipes da defesa civil ainda estavam avaliando o local e não sabiam as causas da queda. De acordo com a secretaria, a princípio, não haverá interdição no local.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524