quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paraná quer plantar 1,4 mil mudas de árvores nesta semana.

Em comemoração ao Dia da Árvore serão plantadas 1.430 mudas de árvores nativas no Paraná entre segunda-feira (21) e sexta-feira (25). A intenção é compensar a emissão de poluentes causada pelas viaturas do Batalhão da Polícia Ambiental do estado entre janeiro e setembro.

“O objetivo é minimizar as conseqüências do gás carbônico presente na atmosfera, que é responsável pelo aquecimento da superfície terrestre”, explica o comandante da Força Verde, tenente-coronel João Alves da Rosa Neto.

O plantio será feito pelos postos de policiamento ambiental, espalhados no estado, em áreas consideradas essenciais como de preservação permanente e margens de bacias hidrográficas.
Estão acontecendo políticas ambientais que unem diversos órgãos do Paraná na preservação do meio ambiente. “Neste contexto, a Força Verde atua no combate ao corte, extração e transporte ilegal de madeira”, informou o tenente-coronel.

Dentre as atividades desta semana, alunos do projeto Força Verde Mirim, em Matinhos e Curitiba, desenvolverão atividades ligadas ao Dia da Árvore além de plantar as mudas.

A iniciativa faz parte do programa Mata Ciliar, do governo do Paraná. A meta é plantar 100 milhões de mudas às margens de rios, lagos e mananciais de abastecimento para garantir a recomposição florestal e a qualidade da água.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524