segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Belo Horizonte (MG) - Temporal causa estragos e deixa 290 mil sem luz.

Um temporal atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (21). Além da capital, chuva e ventos fortes atingiram as cidades de Sete Lagoas, Matozinhos, Lagoa Santa, Vespasiano, Betim e Nova Lima.

Em Belo Horizonte, houve problemas por toda a cidade. Duzentos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tentam restabelecer o fornecimento de energia elétrica, que está interrompido em vários bairros.

Segundo a Cemig, 290 mil consumidores ficaram sem energia elétrica. horas. O fornecimento para 50% desse total já havia sido restabelecido, às 18h. Ainda não há previsão de retorno da energia para os 145 mil consumidores que ainda estão afetados.

Segundo a meteorologia, os ventos atingiram a velocidade de 72 quilômetros por hora.

No bairro Sion, região centro-sul da capital, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa. Parte da Avenida Raja Gabaglia alagou. Em outras ruas, bueiros transbordaram. O trânsito ficou engarrafado em várias regiões da cidade.

Previsão
Há previsão de pancadas de chuva e ventos fortes pelo menos até quinta-feira (24). Nesta terça-feira (22), o tempo deve permanecer quente na região metropolitana, com os termômetros em torno dos 30ºC. No sul do estado e na Zona da Mata, deve chover a qualquer hora do dia. Nas outras áreas do estado, muito sol e chuva rápida.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524