sábado, 19 de setembro de 2009

Política - Bahia: Ex governador Paulo Souto (DEM), responde processo por doação indevida de terras no estado.

O radialista Raimundo Varela, na Tudo FM, entrevista o advogado César Oliveira, sobre o episódio suspeito de doação da Ilha do Urubu, em Trancoso.
Para entender a entrevista: o ex-governador Paulo Souto responde processo por doação indevida de terras do estado, que hoje tem o valor de U$150 milhões, beneficiando Gregorio Marin, caixa de campanha do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e arrematador da Coelba na privatização feita em seu governo.

VEJA NO VÍDEO:



PAULO SOUTO, O DISSIMULADO RÉU NA NEGOCIATA DA ILHA DO URUBU, DEU AS TERRAS, “POR COINCIDÊNCIA” AO CARA QUE COMPROU A COELBA, JUSTO NA SUA GESTÃO!

Ricardo Sergio, caixa de campanha de Serra há muito tempo, na época do governo FHC, diretor do Banco do Brasil a época, montou um consorcio para comprar empresas a serem privatizadas em um grande negocio entre amigos patrocinado pelo seu presidente.

O dinheiro para o Consorcio? Fácil! Ele botou o Fundo de Pensão Previ, o Banco do Brasil e Fundos de Investimentos para resolverem uma parte do dinheiro.

Aí entra o parente de Serra.
Tudo numa ação entre amigos, o Gregório Marin, entra no consorcio e atraem a empresa de energia espanhola, a Ibredola para participar.

Obviamente o espanhol passa a ser representante da empresa e aí começa a articulação com Paulo Souto.

Paulo Souto lança a privatização da Coelba, o grupo “ganha”, paga uma parte de mais de 400 milhões de reais com dinheiro do BNDES.

Mas não foi só isso. A Ibredola entrou apenas com 35% do capital, mas como todos eram “amigos”, foi feito um “contrato especial” onde a empresa espanhola assume a direção total da Coelba, onde está até hoje. (não divulga o contrato nem a pau)

E A ILHA DO URUBU?

Bom, PAULO SOUTO, DEPOIS QUE PERDEU A ELEIÇÃO, em 20 de novembro de 2006, assina um decreto de doação da Ilha do Urubu, beneficiando quem?

Justamente, misteriosamente, E COINCIDENTEMENTE o Gregório Marin Preciado, que tinha acabado de comprar a Coelba!!!

A Ilha hoje vale a bagatela de R$150 milhões!

E Paulo Souto, é Réu em uma Ação na justiça de Porto Seguro, além de os Ministérios públicos Estadual e Federal estarem no pé dessa escabrosa historia.

Política com dedo na ferida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Iria votar nele em 2010 mais com essa bomba agora vou repetir meu voto de 2006 em Wagner. Lamentável Paulo Souto.

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524