domingo, 30 de novembro de 2008

Últimas da Tv - Jornalistas e Publicitários vão conhecer a nova cara da Tv Aratu

As novidades não param na TV Aratu e é isso que a emissora vai apresentar para o mercado publicitário e para a imprensa no próximo dia 3 de dezembro, em almoço no Restaurante Baby Beef. Os convidados irão conferir algumas das ações que já fazem parte dos preparativos da festa de 40 anos da emissora, em março de 2009. A primeira grande mudança está na nova identidade visual. Criada pela agência Comunique – que recentemente se associou ao Grupo PDV Brasil – a logomarca mantém o “galo” símbolo que marcou a trajetória da emissora e é moderna e alegre na utilização das cores e no acabamento estilizado. “A nova marca é cheia de alegria e popular. Exatamente como nós: uma emissora alegre, irreverente e sempre próxima da realidade local”, avalia Ana Coelho, diretora da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

TV DIGITAL – Prestes a completar quatro décadas de inauguração, a TV Aratu inicia os preparativos para entrar numa nova fase. A emissora que, na década de 70, foi a primeira no estado a transmitir imagens em cores, já está se preparando para a chegada da TV digital. A direção da empresa já investiu mais de R$2,8 milhões na construção de novos estúdios para o jornalismo, na compra de novos equipamentos digitais e na digitalização do seu acervo que possui mais de oito mil horas de entretenimento e informação. Além do investimento em infra-estrutura física, a TV Aratu já comprou novos equipamentos de iluminação, sonorização e climatização. Segundo o diretor da emissora, Nei Bandeira, já foram construídos dois novos estúdios e foram adquiridas seis novas câmeras já com captação em alta definição além de um novo transmissor e exibidores digitais. A segunda etapa de implantação da TV digital começa ainda no fim deste ano e tem previsão de término até 2010. Serão mais R$1,8 milhão investidos, num total de R$4,6 milhões em três anos.

NOVOS ESTÚDIOS – A mudança na identidade visual vai ser seguida da renovação de todos os estúdios e cenários da emissora. Entre as atrações anunciadas está os novos cenários para o “Que Venha o Povo”, programa comandado pelo experiente Casemiro Neto.Além disso, o grande destaque é um novíssimo newscenter que vai compor o cenário nas duas edições do “Aratu Notícias”. A tendência segue os padrões das grandes emissoras internacionais, que integram as redações aos cenários dos telejornais, mostrando, em tempo real, a produção de conteúdo da equipe de repórteres da emissora. O “Se Liga no Pida!” também mudou de cenários e de identidade visual. Além do cenário virtual, Léo Sampaio e Jean Nanico agora apresentam o programa também em cenários reais. Para o diretor João Coelho, o grande objetivo dos novos estúdios e da mudança visual é mostrar que a TV Aratu chegou a maturidade sem perder de vista a inovação e o espírito de oferecer novidades ao telespectador. Outra boa notícia é um estúdio auditório, com capacidade para 100 pessoas e que vai receber programas especiais, como aconteceu com o debate entre os prefeituráveis.

NOVOS PROGRAMAS – Mudar é preciso e os telespectadores da Aratu também já estão acompanhando novos programas na grade da emissora. O primeiro deles foi o “Na Mira”, programa policial que com o mote “a notícia além do que se vê” mostra e discute os problemas da segurança pública da Bahia. O programa é um verdadeiro sucesso e, sob o comando do jornalista Uziel Bueno, já se consolidou como vice-líder de audiência no horário.Outra estréia que já rende bons frutos é a revista eletrônica “Nordeste Mais”, projeto do SBT Nordeste, que mostra as atrações culturais e turísticas dos nove estados da Região. A mais recente novidade, no entanto, é o programa “Sobe Som”, estrelado pelo cantor Belo. A atração é a nova aposta da emissora para os finais de semana do baiano. Todo domingo, às 21h30, Belo comanda um programa musical, recebendo as grandes estrelas da música para mostrar os sucessos e cantar em duetos inéditos na TV. “Queremos que os baianos se vejam na tela da Aratu. Nossa emissora está sendo arrojada em apostar no nosso povo como seu grande parceiro. Afinal é pra eles que todas essas inovações estão sendo feitas”, explica João Coelho

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524