A Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do Rio de Janeiro no fim de ano, foi inaugurada na noite deste sábado (5).A tradicional árvore de Natal, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas na edição deste ano. Segundo os organizadores, ela tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares.
O tema da 14ª edição da Árvore de Natal é “A união dos nossos melhores desejos”. A estrutura começou a ser montada no dia 3 de outubro, na Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (Saoa).
Meio ambiente
Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada. Os organizadores disseram que seis geradores vão garantir o brilho do espetáculo. A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário