segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eleições 2010 - Pesquisas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O ex-governador Geraldo Alckmin, um dos possíveis candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, venceria no primeiro turno a eleição se o pleito fosse realizado hoje, revela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira (21) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O instituto ouviu 2.050 pessoas em 56 cidades. A margem de erro é dois pontos percentuais - para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 deste mês.

Alckmin tem ao menos 50% em todos os cenários em que aparece, mesmo contra os possíveis candidatos do PT ou que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro (PSB), que é cogitado também para disputar a Presidência, alcança de 14% a 16%. Marta Suplicy (PT) chega a 14% no cenário em que disputa com o ex-governador.

O governador José Serra (PSDB), que pode disputar o Planalto, ganharia no primeiro turno se tentasse se reeleger em São Paulo. Contra Marta, Serra venceria por 44% a 19%; contra o deputado federal Antonio Palocci, teria 55% contra 7% do petista.

Na disputa para o Senado, Aloizio Mercadante (PT) lidera com 32% das intenções de voto, seguido pelo senador Romeu Tuma (PTB), com 27% e pelo ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 24%. Nesta eleição, serão escolhidos ocupantes para duas vagas.

Rio de Janeiro

No Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) está na frente, com índices entre 36% e 39%. Cabral alcança o melhor resultado se o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) está na disputa - 39% contra 13% do democrata. Neste cenário, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) tem 24%.

No cenário em que Cabral tenta se reeleger enfrentando Maia e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), o governador atinge 36%, contra 23% de Garotinho, 12% de Maia e 8% de Farias.

Segundo o Datafolha, o deputado Fernando Gabeira (PV) chega a 17% em um cenário que registra Cabral com 38% e Garotinho com 24%.

Minas Gerais

Em Minas, Hélio Costa (PMDB) fica em primeiro em todos os cenários em que está presente. Contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o vice-governador Antonio Anastasia (PSDB), o ministro das Comunicações atinge 31%; o petista, 19%; o vice de Aécio Neves, 10%.

O melhor cenário para Costa é quando ele disputa somente com Anastasia -situação na qual chega a 37%.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524