terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carros - Volkswagen divulga imagens da Amarok.

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (1) as imagens e informações técnicas da primeira picape média da marca alemã, a Amarok. A novidade, que deverá chegar nas lojas somente em janeiro do ano que vem, será apresentada à imprensa ainda no mês de dezembro. A Amarok chega no mercado nacional para concorrer com a Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.
Fabricado na Argentina, o utilitário virá equipado com motor quatro cilindros 2.0 TDI (Turbo Diesel Injection) com dois turbocompressores de dois estágios. A potência máxima é de 163 cv e o torque de 40,7 kgfm. De acordo com a marca, o consumo médio é de 12 km/l e o nível de emissão de CO2 é de 206 g/km.
Uma nova opção de motorização deverá estrear no segundo semestre de 2010. O motor 2.0 TDI terá apenas um turbocompressor que garante 122 cv e 34,6 kgfm. As duas versões de motorização trarão tração 4x4 (4Motion) ou então apenas traseira. Ambas serão equipadas com câmbio manual de seis marchas.


A Amarok sai de fábrica com ar-condicionado digital, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (Cruise control) sistema de áudio com CD-Player, MP3 e Bluetooth, direção hidráulica, freios ABS adaptado para o uso off-road e controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de airbgs frontais. Como opcional são oferecidas bolsas infláveis laterais.
O visual segue a nova identidade visual mundial da Volkswagen, já aplicado nas versões europeias de Polo e Golf e que estreou no Brasil no Fox e CrossFox.


Após o lançamento da América do Sul, a picape estreia no segundo semestre de 2010 na África e Austrália e no último semestre do ano que vem chega na Europa. Para 2011 é aguardada a Amarok cabine simples.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524