terça-feira, 22 de dezembro de 2009

No Pará, barco com mais de 90 pessoas afunda no rio Amazonas.

No Pará, um barco afundou no rio Amazonas, a cerca de 70 quilômetros de Santarém, no fim da noite desta segunda-feira (21).

Informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontam que 93 pessoas sobreviveram, mas que duas acabaram morrendo no acidente -um adulto e uma criança. No entanto, esses dados ainda não estão confirmados, segundo informou o major Augusto Lima, chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

"O local é de difícil acesso e a comunicação fica prejudicada", disse. Equipes de mergulhadores e com lanchas realizam buscas no local. Um helicóptero também foi deslocado para ajudar na localização de possíveis vítimas.

O acidente

O barco motor, chamado Almirante Barroso, com capacidade para cerca de cem pessoas, fazia o trajeto Monte Dourado, Almeirim, Prainha e Monte Alegre. O acidente aconteceu quando a embarcação seguia de Prainha para Monte Algre, numa localidade conhecida como Farol do Peregrino. É investigada a hipótese de o barco ter batido num banco de areia.

Segundo os bombeiros, a comunicação do acidente às autoridades foi feita pelo proprietário do barco, que estava em Santarém, às 2h25 desta terça. O dono teria recebido as informações por telefone de um tripulante, que contou que o acidente ocorrera por volta das 22h.

Segundo o major Lima, ainda não há dados sobre se a embarcação estava em situação irregular ou não.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524