Na operação realizada por policiais na favela de Acari, no subúrbio do Rio, um homem morreu e quatro suspeitos foram detidos. O morto, segundo a polícia, é o homem que estava com uma submetralhadora, e que foi ferido no início da operação. Ele foi socorrido pela ambulância da própria polícia.
Oitenta policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) chegaram à favela por volta de 6h30. Houve intenso tiroteio.
Para a incursão no local, os policiais contam com o apoio de dois helicópteros e veículos blindados.
O principal objetivo da operação, segundo a polícia, é evitar uma guerra entre traficantes de Acari e do Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio. A polícia teria recebido informações de que traficantes rivais iriam entrar em confronto.
Por causa do tiroteio, o posto de saúde da família Edma Valadão e o posto de agentes comunitários do Parque Acari, segundo a Secretaria municipal de Saúde, fecharam as portas quando começou a operação.
A Secretaria estadual de Educação informou que as duas escolas da rede que existem na região estão funcionando normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário