Quinze homens armados com fuzis atiraram em veículos para bloquear a Rodovia Anhanguera em Araras, a 168 km de São Paulo, e assaltar dois carros-fortes da Prosegur na noite de quinta-feira (5). O motorista de um carro que passava pelo local foi atingido por um tiro e morreu na hora. Ninguém foi preso. A empresa responsável informou que R$ 20 mil foram levados.
Os criminosos agiram rápido e atiraram nos pneus de vários veículos para bloquear o trânsito. “Vimos um carro saindo para o canteiro, outro para o acostamento, e aí já chegaram atirando nos nossos pneus”, disse uma testemunha. A quadrilha seguiu os dois carros-fortes. O que fazia a escolta teve o para-brisas metralhado, bateu em um ônibus e um caminhão e atravessou o canteiro central. Com o uso de explosivos, os criminosos abriram o cofre. Em seguida, sacaram os malotes e fugiram.
Dois vigilantes ficaram feridos por estilhaços de vidro. Uma bala perdida atingiu um motorista de um carro que passava pela estrada no momento da confusão. Ele morreu na hora. A ação é muito parecida com a que ocorreu no mês passado na região de Amparo, a 133 km de São Paulo. Um carro-forte foi atingido por vários tiros de fuzil. Os criminosos também jogaram um explosivo que destruiu a parte interna do veículo. A suspeita é que os dois crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha. Os vigilantes feridos foram para o hospital, mas já tiveram alta. Em nota, a Prossegur confirmou o ataque e informou que o caso é investigado pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário