Pela manhã, a falta de energia ainda complicava a vida de muita gente. Em Barreiras, a agência da Caixa Econômica Federal não funcionou porque o sistema estava fora do ar. Ninguém conseguiu sacar dinheiro ou fazer depósito.
'Estou esperando o sistema voltar para ver se consigo fazer alguma coisa', conta o operador de máquinas Elcimar Gonçalves.
'Não sei o que vou fazer porque precisar fazer o depósito', revela a comerciante Cássia Oliveira.
Em Itabuna e em outras cidades do sul e extremo sul da Bahia, todas as 27 agências da Caixa Econômica Federal ficaram fechadas durante todo o dia.
O gerente de uma agência em Feira de Santana conta que não foi possível fazer nem mesmo a compensação dos saques e depósitos feitos ontem.
'Prejuízo incalculável tanto para a Caixa, quanto para os consumidores porque a Caixa perdeu diversas transações financeiras hoje e os clientes que tiveram suas transações para fazer, saques, pagamentos, seguro-desemprego e PIS não puderam fazer', explica o gerente Regimário Araújo.
Em Vitória da Conquista, no sudoeste, as duas agências da Caixa Econômica não funcionaram pela manhã. Mas à tarde, o atendimento foi normalizado. 'Eu vim ver um extrato, sacar e deu tudo tranquilo', afirma uma cliente.
Segundo a gerência da Caixa, o apagão afetou a central de computadores do banco, paralisando todos os serviços. O sistema voltou aos poucos e, como você viu na reportagem, em algumas cidades as agências ficaram fechadas durante todo o dia e em outras cidades houve funcionamento à tarde
Por causa desse transtorno, as agências da Caixa Econômica de toda a Bahia vão abrir mais cedo nesta quinta-feira (12). O atendimento começa às oito da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário