quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

(Salvador - BA) - Começa hoje a maratona de shows do Fertival de Verão

Tem início hoje, às 19h, a maratona musical da décima edição do Festival de Verão. São esperadas cerca de 50 mil pessoas por dia, que devem mover um universo de números. O Parque de Exposições conta agora com seis espaços espalhados por 90 mil metros quadrados e programação simultânea para todos os gostos. Para não faltar gás nem fôlego, uma super infra-estrutura vai garantir conforto, segurança, atendimento médico, muita diversão e alimentação para o público.
Para se ter uma idéia, são 45 bares, lanchonetes e restaurantes que devem comercializar nos cinco dias de festa 120 mil garrafas de água e nada menos que 12 mil latinhas de energético. No Palco 2008 é esperada a grande maioria do público, cerca de 40 mil pessoas. No entanto, não vai faltar opção de diversão no Palco Tendências, Arena Conta Universitária Bradesco, Tenda Eletrônica Sony Ericsson, além da Arena de Esportes ou a exposição de projetos sociais na Feira Cidadã. As 85 horas de música prometem ser intercaladas com muita diversão.
Um dos destaques é a pista de kart da Arena de Esportes – que conta com dois mil metros quadrados. No espaço, instrutores profissionais vão orientar os que preferirem dar um tempo no som e curtir a aventura no arvorismo, escalada e tirolesa. A capacidade da arena é de três mil pessoas por noite, com a arquibancada montada especialmente para os apreciadores.
Mais de 150 jornalistas foram credenciados e devem transmitir para todo o mundo os shows do festival. Com modernos computadores, o espaço foi batizado como Sala de Imprensa João Gilberto, em homenagem aos 50 anos da bossa nova. Para garantir a segurança, 4,8 mil policiais militares e mais de 2,7 mil seguranças extras das empresas privadas estarão circulando pelos espaços da festa. Uma delegacia foi especialmente montada e oferecerá serviços como “achados e perdidos” e “guarda-volumes”.
Dois postos médicos foram montados – um próximo à Tenda Eletrônica Sony Ericsson e outra próxima à área de serviços e Arena de Esportes. As equipes são compostas por seis médicos, dois estudantes de medicina, além de quatro unidades móveis com motoristas treinados. Para que ninguém passe aperto, o festival disponibilizou pelo parque 200 sanitários químicos, devidamente higienizados e equipados. Os consumidores para as 600 mil latinhas de cerveja agradecem.

°A REDE GLOBO ESTARÁ TRANSMITINDO O FESTIVAL DE VERÃO 2008 AO VIVO
LOGO APÓS O BIG BROTHER BRASIL 8.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho legal a globo transmitir o festival mais eu acho que deveriam transmitir pela net tbm ..valeu

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524