segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Brasileiro começa o ano querendo comprar mais

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo aponta que mais de 56% dos brasileiros já entraram em 2008 querendo fazer compras. No início do ano passado, eram 45,2%.
O brasileiro está mais disposto a comprar porque viu que está sobrando mais dinheiro no fim do mês. A pesquisa mostra que, no começo do ano passado, depois que o trabalhador pagava as contas, ainda restavam 11% do salário, em média. Agora, são 19%.
'O aumento na renda, a queda dos juros, o aumento do prazo médio de pagamento. Esses fatores combinados explicam o aumento do consumo do trimestre', diz Claudio Felisoni, coordenador da pesquisa.
Os produtos mais sonhados são os de cine e foto, como máquinas fotográficas digitais. Em segundo lugar, estão materiais de construção. Os computadores aparecem em terceiro lugar na intenção de compra, e, em quarto, os celulares.
A maioria dos consumidores pretende comprar a prazo. Mas quem consegue juntar um pouco mais evita levar pra casa, também, a dívida. 'É difícil, é sempre suado. Mas quem sabe poupar consegue', diz o administrador Ronaldo Campos.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524